domingo, 17 de julho de 2016

A ESSÊNCIA DO SER



A ESSÊNCIA DO SER
Vejo muitas pessoas que se diminuem por não ser bem sucedido, por não ser bonito o suficiente, por não ter uma casa e por aí vai..
Vivemos numa sociedade onde somos criados para ser Androides do sistema. Somos criados para o consumo! Desde a hora em que nascemos a primeira coisa que nossos pais falam é: Quero dar um bom futuro para meu filho. E esse futuro se consiste em estudar... fazer faculdade...se formar para garantir um ótimo emprego em que pague bem..se casar ter filhos e começar tudo de novo...
Não estou aqui dizendo que isso não seja bom!
Mais está longe de ser a verdadeira essência do ser.
Precisamos entender que não somos o médico, não somos o funcionário publico, não somos a mãe, não somos o porteiro do prédio e nem a modelo da televisão!
Somos uma alma em evolução!
Precisamos começar a valorizar o SER, porque somos uma VELHA ALMA que já experienciou várias encarnações em várias galáxias em diversos planetas diferentes!
"Aquilo que você vive hoje é apenas mais uma EXPERIÊNCIA".
Precisamos acordar para uma realidade maior sobre nossas vidas e começar a olhar as pessoas como almas num corpo físico vivendo uma experiencia no planeta chamado Terra.
Eu vejo tantas pessoas dizer: O que eu mais quero da vida é ser feliz! Porque eu não consigo?
E a primeira coisa que eu pergunto é: Você vive aquilo que seu coração manda ou o que os outros esperam de você?
Muitas vezes um advogado sonha em ser um mágico de circo... o empresário quer jogar bola com seu filho e se sujar na grama... o médico possui uma grande vocação para música...a mãe quer voltar a dançar...o padeiro que tem inspiração para pintar....e por aí vai.
Quantos sonhos e inspirações são jogados fora por causa do padrão que nos foi colocado?
Eu sei que ter um carro te trará facilidade, mais será que a luta para telo vale mesmo a pena? Enquanto muitas vezes o que te deixaria realmente feliz era sentar numa bela praça com um saco de pipocas vendo as crianças brincar ou fazer um acampamento que há tanto tempo almeja.
Eu sei que comprar um belo apartamento te trará conforto e segurança mais será que o que te faz mesmo feliz não é olhar as borboletas no jardim? Ou tomar um banho de cachoeira?
Você já se perguntou se o problema não fosse dinheiro o que você faria? Acredito que a maioria das pessoas vão responder viajar! Mais vai chegar uma hora em que não terá mais vontade disso, pois já conheceu tudo! E aí?
O que quero dizer com tudo isso meus maninhos é que somos muito mais do que pensamos! Somos viajantes do tempo e do espaço! Tu és divino e criador de sua própria realidade!
O homem passa a maioria da vida lutando para TER, depois passa o resto da vida recuperando a saúde física, moral e espiritual que gastou nessa luta. E isso não faz nenhum sentido!
Vamos começar a olhar nossa vida de uma forma mais amorosa, fazendo alternativas que respeitem nosso EU DIVINO.
AMANDO SE em primeiro lugar.
Vamos olhar o outro pela bondade que ele emana em seu coração.
Vamos começar a sermos observadores da alma, passando a enxergar de forma amorosa cada ser em sua experiencia terrena.
Enxergue o outro como adoraria ser enxergado...
ATRAVÉS DE SUA ESSÊNCIA!
Eu amo vocês! Eu amo a humanidade! Eu amo minha experiencia nesse planeta!
Beijos na alma.
Carlinha Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário