segunda-feira, 25 de julho de 2016

PROBLEMA SOMOS NÓS QUE FAZEMOS COM O NOSSO PODER DE CRER!



PROBLEMA SOMOS NÓS QUE FAZEMOS COM O NOSSO PODER DE CRER!
Quem me conhece sabe que eu vejo tudo de uma perspectiva diferente e quando eu boto algo na cabeça que soa com aquilo que acredito acaba virando lei pra mim!
Um dia eu escutava um DVD do cantor Fábio Junior na minha casa e entre uma musica e outra ele disse a frase:
Os problemas somos nós que fazemos com o nosso poder de crer! Você escolhe se aquela situação é um problema ou não!
Acho que essa frase era de Chico Xavier mas enfim aquilo ficou na minha cabeça e nunca mais saiu.
Dias se passaram e eu com quatro filhos para criar sozinha e quase dura passei por algo que chamo de teste.
Cortaram a minha luz por falta de pagamento!
E eu com quatro crianças e sem nenhuma opção para aquele momento decidi colocar em prática aquela frase.
Procurei uma forma de não enxergar aquilo como um problema.
Então fui comprar velas para quando a noite chegasse e preparei um belo jantar com direito até batata frita para as crianças.
Arrumei a mesa e anunciei que hoje iríamos fazer algo diferente, jantaríamos a luz de velas e depois jogaríamos baralho até tarde e colocaria os colchoes na sala para dormirmos todos juntos!
Eles pularam de alegria!
Meu coração ficou tranquilo pela alegria deles e foi um dos dias mais felizes e divertidos da minha vida!
Até hoje já adultos me pedem para desligar a luz para conversarmos e jantarmos há luz de velas.
No outro dia eu recebi um telefonema de alguém que me devia há algum tempo dizendo que tinha depositado o dinheiro na minha conta. Eu chorei de emoção e fui correndo fazer os pagamentos.
E desde esse dia toda pedrinha que me aparece eu brinco com ela! Eu consigo até rir de vez em quando!
E as soluções logo aparecem.
Porque hoje pra mim a palavra problema não existe!
O que existe são testes para saber como você reage a uma determinada situação.
E eu decido brincar de procurar soluções porque é isso que devemos fazer!
E se não tiver solução então solucionado está! Só precisa aceitar.
Então.
Vamos brincar de achar soluções?
Beijos de luz
Carlinha Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário