sábado, 16 de julho de 2016

DIÁRIO DE UMA EXTRATERRESTRE PARTE 2


Todos os anos em que eu vivi sem saber quem eu era, sentia muita coisa e não sabia porquê. Eram sensações e emoções que me confundiam, pois não sabia de onde vinham. 
Lembro me de um certo dia quando eu tinha 12 anos e minha mãe me deixou sozinha em casa com uma amiguinha da minha idade, enquanto ela foi a padaria.
Estávamos no sofá assistindo televisão e eu comecei a sentir tudo que ela estava sentindo! 
Eu perguntei a ela porque ela sentia raiva da irmã, e ela assustada perguntou como eu sabia disso! Inocentemente eu disse que estava sentindo as emoções dela!
Eu queria abraça la, pois eu percebia que ela estava se sentindo envergonhada e ela me empurrou!
Disse que eu era doida! E que ia embora.

E eu queria mostrar pra ela de qualquer forma que eu podia sentir aquilo que ela estava sentindo, mais não consegui.
Ela me empurrou de novo e eu cai no chão..segurei nas pernas dela para que não fosse embora, e fui arrastada até a porta! E ela foi. 
Fiquei muito triste por não ter conseguido explicar a ela aquilo que nem eu mesma entendia! 
Eu estou contando isso porque eu sinto a emoção das pessoas, eu sei quando elas estão mentindo...eu sei quando algo vai acontecer... eu confundo os meus sentimentos com os de outras pessoas.
E isso é uma característica dos sensitivos e empatas.
O que é um sensitivo? Ser um sensitivo ou empata, significa ter a capacidade de perceber e ser afetado pelas energias alheias, além de possuir uma capacidade inata de sentir e perceber intuitivamente outras pessoas.
A vida de um sensitivo é inconscientemente influenciada pelos desejos, pensamentos e estados de espírito dos outros, é muito mais do que ser altamente sensível e não está limitado apenas às emoções. Pessoas mais sensíveis podem perceber sensibilidades físicas e impulsos, bem como saber as motivações e intenções de outras pessoas.
Até hoje eu tomo como minha as emoções dos outros, por isso procuro tomar certas precauções para sempre estar alerta e no presente, prestando sempre atenção naquilo que penso e sinto.
Tem muito mais características para identificar se você é uma sensitiva ou empata na página do blog com o titulo 

30 TRAÇOS DE UM EMPATA (COMO SABER SE VOCÊ É UMA PESSOA COM O DOM DA EMPATIA)


Beijos na alma.

Carlinha Pinheiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário